Envelhecimento da pele

Por Rio Branco Centro Médico

17/08/2021 17h42

Blog image

O conceito de beleza atualmente em vigor e procurado pela grande maioria das pessoas é o da pele jovem, sem manchas ou rugas.

Com o passar dos anos, a pele perde a elasticidade e as fibras de colágeno e de elastina, que são responsáveis em manter a elasticidade da pele. A pele se torna mais fina, perde gordura e fica com a aparência de estar menos lisa e perde a firmeza. Algumas dessas mudanças são naturais, inevitáveis e inofensivas e podem ser prevenidas ou tratadas.

Tratamento

Envelhecer é natural e deve ser um processo sem traumas e com cuidados adequados. Entretanto, com o avanço da idade, a pele começa a sofrer alterações que modificarão seu aspecto gradativamente, caracterizando o envelhecimento cutâneo.

Utilizando substâncias com propriedades que visam combater os sinais de envelhecimento cutâneo através da renovação celular, do estimulo à produção de colágeno e da ação contra os radicais livres, associados ao tratamento tópico, procedimentos estéticos, tais como: Botox, Preenchimento cutâneo e Peelings; será possível atenuar os sinais do envelhecimento cutâneo.

É importante ressaltar que somente um médico dermatologista, poderá prescrever o tratamento adequado para cada pessoa.

Array
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?